Seguir este blog

Pesquisar este blog

Total de visualizações de página

quarta-feira, 6 de julho de 2016

Capuz com cachecol by Andreia Lessa e Cisne Lumio




Oi pesssoal...
Hoje vim mostrar essa peça que eu fiz pra minha filha, mas o tamanho é adulto.
Encontrei esse esquema na internet, mas não posso dizer quem escreveu porque não tinha indicação, mas serviu de base pra essa peça e assim todos podem entender como eu executei.
Não tenho patrocínio de nenhuma empresa então eu utilizo o fio que bem entendo, e amo de paixão os fios da Cisne, esse em particular é macio demais e vale a pena experimentar.





Usei 3 novelos inteiros da Cisne Lumio, (o numero e rotulo está em fotos abaixo) , fiz nesse vermelho lindo, essa lã brilha na luz, muito linda.
Então , como estou amando o MAXITRICOT , usei aqui agulha de trico numero 16 , usando 1 cabo da lã eu teci 12 pontos em trico por umas 4 carreiras, só pra ponta do cachecol não enrolar....





O ponto que gosto é o seguinte:
 Sempre em numero de pontos divisiveis por 3
1 trico, 2 juntos em trico, 1 laçada......até sobrar 3 pontos vc tece 3 trico.
Volta e volta sempre do mesmo jeito. Teci 1 novelo inteiro, quando emendei o segundo iniciei o capuz.
Aumentei de um lado (como no esquema acima) 20 pontos , deixei 5 na beirada em trico e o resto em meia.
Observem que na parte que está o cachecol eu continuei com o ponto fantasia e no capuz meia e trico.




Aqui eu medi pra voces saberem como ficou





Veja o tamanho que ficou com 20 pontos, se colocar mais fica maior , mas daí fica caindo no rosto







Vejam aqui a parte do capuz












Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares